Notícias

Relembre a trajetória de Rogério Meanda, guitarrista da Blitz que morreu aos 61

Ele foi parceiro de Cazuza em várias músicas de sucesso
  • Categoria: Música
  • Publicação: 26/08/2025 09:17
  • Autor: Redação

O guitarrista Rogério Meanda, da banda Blitz, morreu nesta segunda-feira (25), aos 61 anos. A informação foi confirmada pelas redes sociais do grupo.

“Rogério foi parte essencial da história da Blitz e da vida de todos nós. Neste momento de dor, pedimos respeito e privacidade para a família, amigos e integrantes da banda. Mais informações sobre o velório e despedida serão comunicadas oportunamente”, diz o comunicado.

O corpo de Rogério será velado nesta terça-feira (26), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro.

Relembre a trajetória de Rogério Meanda

Rogério tem uma carreira de grandes colaborações para a música brasileira. Além de sua presença notável na Blitz, que começou em 2005, ele também trabalhou com diversos outros artistas, como Xuxa, Lenine, Fagner, Gal Costa e Roberto Carlos. Para a Rainha dos Baixinhos, ele contribuiu com o solo de guitarra para a música “Lua de Cristal”.

No entanto, uma das parcerias mais marcantes na carreira do músico foi com Cazuza nos anos 1980. Ele participou de gravações que marcaram a carreira do cantor, como o álbum “Exagerado”. Ele também é autor do solo que ficou eternizado na faixa.

Eles também compuseram faixas de sucesso, que se tornaram grandes clássicos na voz de Cazuza, como “Nosso Amor a Gente Inventa”, “Só se For a Dois” e “Medieval II”.

Na Blitz, trabalhou ao lado de Evandro Mesquita e companhia em todas as turnês da banda, além de discos recentes lançados por eles, como “Eskute Blitz”, “Aventuras II”, “Supernova” e “NuDusOutros”.