Notícias

The Town: primeiro fim de semana reúne mais de 200 mil pessoas em São Paulo

No domingo, Green Day e Bad Religion foram os mais aguardados. O sábado teve Travis Scott e Lauryn Hill, e uma apresentação pausada por causa de relatos de agressão.
  • Categoria: Música
  • Publicação: 09/09/2025 13:41
  • Autor: Redação
Terminou, nesse domingo (7), o primeiro fim de semana do The Town. Mais de duzentas mil pessoas lotaram o Autódromo de Interlagos, em São Paulo - cem mil em cada dia.

Entre as atrações deste domingo os fãs se mostraram mais ansiosos pelos shows do Green Day e também do Bad Religion, que foi confirmado no festival em cima da hora no lugar da banda Sex Pistols, que cancelou a participação após o guitarrista Steve Jones quebrar o pulso.

A notícia acabou sendo boa para Janderson Santos, de 39 anos, que só comprou o ingresso quando anunciaram o show do Bad Religion.

Eid Oliveira, de 28 anos, foi atraída pelos shows de rock que dominaram a programação do domingo. A analista de comércio exterior também elogiou a estrutura do evento.

Além dessas atrações, o domingo também teve as apresentações de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, em show solo, Iggy Pop e os nacionais Capital Inicial, CPM 22 e Pitty.

O sábado, o primeiro dia, foi dedicado ao rap e a popular vertente, o trap. Com Travis Scott como headliner, ainda passaram pelo palco Lauryn Hill, Filipe Ret, Don Toliver, Karol Conká, Matuê, MC Cabelinho e outros.

O público do sábado, com muitos adolescentes, teve que enfrentar frio, vento e a garoa insistente.

Com shows ao longo do dia em seis palcos, postagens nas redes sociais citaram problemas com o público do palco Skyline durante as apresentações de Don Toliver e Travis Scott, com relatos de meninas sendo agredidas na grade do palco.

Sobre os relatos de agressão, a organização do evento disse que a segurança 'está atenta a qualquer situação que possa gerar risco ao público', e que, em casos como relatos de agressões, 'as equipes agem imediatamente para conter e resolver a ocorrência, sempre priorizando a proteção e a integridade de todos'.

A apresentação de Don Toliver precisou ser interrompida para que o público se espalhasse mais por conta do empurra-empurra. O show foi paralisado por 15 minutos. Os organizadores do The Town informaram que a pausa foi uma medida de segurança para reduzir a alta concentração do público na frente do palco.

Com cinco dias de programação, o The Town retomará os shows a partir da próxima sexta-feira. O segundo fim de semana do evento terá apresentações de Backstreet Boys, Luísa Sonza, Mariah Carey, Ivete Sangalo, Katy Perry, Ludmilla, entre outros.